terça-feira, fevereiro 19, 2008

Igreja Matriz - Marzagão

Marzagão, Carrazeda de Ansiães
Foto RuiCMartins

26 comentários:

Anónimo disse...

linda igreja nao e.agradeco ao sr. rui martins esta linda fotografia que tambem fas parte dessa bonita aldeia transmontana donde eu nasci e adoro sempre que me e possivel passar as minhas trabalhosas ferias de verao a casa nas traseiras da igreja do lado esquerdo como quem caminha para o val de marzagao tambem e propriadade minhaa um abraco


o

Anónimo disse...

A igreja da aldeia de Marzagão é a mais bonita da região.Ainda me lembro quando existia campas dentro da igreja.Tem que ser bem preservada é um patrimônio importante da nossa terra.Eu nasci e fui criado em Marzagão, eu sou o neto mais velho do Sr Luís Alfaiate.Sinto saudades do lugar.Abraços para todos os Marzagonenses.Dêem notícias, é bom a gente manter contato com os amigos(as) mesmo á distância.José Meireles.

Anónimo disse...

Mais uma vez falo sobre a igreja da aldeia de Marzagão.É muito bonita tanto por dentro como por fora. É uma obra arquitetônica que as nós filhos de Marzagão nos orgulha muito.Eu tenho algumas fotos da igreja, quando morava lá. Em 1976 saí de lá, mas me lembro muito bem da igreja.Todos os Domingos ia á missa.Na época o Pároco éra o Padre Armindo.Pessoa muito boa.Abraços para todos os amigos e todas as pessoas de Marzagão, mesmo para aquela pessoas que moram fora da nossa querida aldeia. Se Deus quiser um dia irei visitá-la.Mas mesmo assim mato as saudades através da internet. Por favor mantenham contato.Sou o neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate.Tenho um irmão que se chama Luís Telmo.Abraços.J.Meireles

Anónimo disse...

É muito triste quererem separar as aldeias de Marzagão e Luzelos.Infelizmente estão querendo mexer numa coisa que já existe há longos anos. Agora o Presidente da Junta de Marzagão, que por acaso é o meu irmão Luís Telmo, deveria fazer alguma coisa para que isso não aconteça.Por exemplo na época do meu avô o Sr.Luís Alfaiate, duvido que isso fosse acontecer.Todos os Marzagonenses têm que se unir e lutar por aquilo que sempre pertenceu a Marzagão.Todos mmesmos os que moram longe não podem deixar isso acontecer.Quem me conhece já sabem quem eu sou.O neto do Sr. Luís Alfaiate.Abraços para todos.

Anónimo disse...

Eu fico feliz ao ler as mensagens deixadas neste blog falando sobre a nossa querida aldeia de Marzagão.Todos nós sentimos saudades do nosso lugar, e fico feliz em saber que certas tradições são mantidas.Antigamente tinha a procissão, missas em latin.Eu gostava muito de assistí-las. Muito dos meus amigos de infância não moram mais em Marzagão, todos foram procurar outros lugar para terem uma vida diferente. Como todos sabem nós trabalhavamos muito e nunca tinhamos nada. Abraços para todos de Marzagão. José Maria.

Anónimo disse...

quando marzagao nasceu nasceu mesmo la no fundo foi la que tambem nascerao as 5 partes do mundo+ o resto dos planetas

Anónimo disse...

nunca nasceria o mundo nem todos os que ca estao se nao tive.se nascido a aldeia de marzagao

Anónimo disse...

eu mando o meu abraco pra todos os emigrantes que 1 dia se deslocarao para outros continentes

Anónimo disse...

aqueles que nao manciono que nao me levem a mal aqui mando meu abraco pros que estao em portugal

Anónimo disse...

Toda a vez que eu leio alguma coisa sobre a aldeia de Marzagão eu fico emocionado e muito contente porque as pessoas não esquceram do nosso cantinho.Já tem mais de 30 anos que eu saí de lá, mas me lembro de muitas coisas e dos amigos de infância, que infelizmente nós não tínhamos tempo de brincar.Brincávamos sómente na escola, mas eram brincaceiras saudáveis.Sou o neto mais velho do Sr.Luís alfaiate.Um abraço para todos os marzagonenses.José Meireles.

Anónimo disse...

do brazil ao canada e outros paises distentes eu vos mando meu abraco para vos marzagonenses/// quer seja rico ou pobre pra todos os emigrantes

Anónimo disse...

Fiquei muito contente de ver a pequena mensagem deixada pela CIDÁLIA SEIXAS. Gostaria falasse mais sobre a nossa querida aldeia de Marzagão. Nós temos um grau de parentesco.Gostaria que outras pessoas da nossa aldeia e amigos de infância mandassem recados através do blog. Abraços para todos de Marzagão principalmente para a CIDÁLIA SEIXAS, do seu amigo JOSÉ MARIA.

Anónimo disse...

Também o que existia em Marzagão que há muito anos não existe mais os Moinhos de trigo.Eu me lembro que os meus tios levavam o trigo em grão e traziam a farinha. Bons tempos. Recordar é viver.....Abraços para todos.J.Meireles

v.meireles disse...

amigos todos falam da igreja,da ponte do galegoe pouco mais ,mas sera so isso do nosso tempo? Entao a fonte do gricho,a confraria onde passamos tantos e tao bons momentos. lembran-se da D.na Laçalete? Que tempos maravilhosos que nao voltam mais e ofinal do curso e apresentaçao e do teatro no quinteiro das senhoras. e aos domingos quando o tempo o permitia os p+asseios que faziamos todos juntos nao era lindo? um abraço para todos sem excepçao V M

Anónimo disse...

Bem lembrado tio Vitorino. Realmente teve uma época em que esteve uma pessoa que nos ensinou várias coisas como teatro, trabalhos manuais, inclusive o tio João fez um quadro com a imagem de Jesus com fósforos, o Sr.lembra-se. Essa professora chamava-se Eva de La Salete Rodrigues. Ela também cuidou de uma pessoa inferma que ficava numa loja em frente ao forno da Sra.Emilinha. Tempos bons eram aqueles quando a gente ia cassar passarinhos, íamos de noite, eu o Sr. e o tio Mário cassar pardais na escola. Também tempo bom era aquele quando íamos apanhar castanhas, pegar sanchas e frades. O Sr. lembra quando iam jogar futebol e eu era o fotógrafo. Abraços para todos.J.Meireles.

Anónimo disse...

Hoje dia 06 de janeiro de 2010 é dia de Reis. Será que na nossa aldeia de Marzagão ainda cantam no dia de reis nas casas das pessoas.Antigamente o meu tio Vitorino ia cantar na casa da Sra. JUDITE e ganhava sempre uma laranja. Bons tempos aqueles. Seria bom que as pessoas que ainda vivem em Marzagão mantivessem a tradição. Apesar que quase todas as pessoas do meu tempo sairam para outros paises ou outras cidades para tentar levar uma vida melhor. Mas mesmo longe eu torço para que as coisas boas permaneçam. Abraços para os meus tios,Mário,João e Vitorino e também para os amigos Marzagonenses de José Maria.

Nelson Meireles disse...

Meu nome é Nelson Almeida Meireles e nasci em Marzagao faz 73 anos, casei-me e depois emigramos a Espanha já faz muitos anos. Meus filhos nasceram aquí em Espanha.

Meu pai chamava-se Luis Meireles (Alfaiate) e meus irmãos vivos chamam-se: Luis, Vitorino, Noémia, Mario, Joao e Otlinda, todos somos irmãos do mesmo pai.

Eu li todas as mensagens desta página Ansiaes aventura e fiquei surpreendido, animado e emocionado.
Jose Maria, possivelmente sejamos família.

Um saúdo para todos os marzagonenses.
Para minha família um abraço muito forte que nunca vos esquece.

Nelson.

(Quem escreveu esta mensagem foi minha filha pois eu não entendo de computadores).

Anónimo disse...

Sr. Nelson de Almeida Meireles, eu sou o José Maria, nós somos parentes sim, eu sou filho da Otelinda, seu sobrinho. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo emocionado com a sua mensagem.´Deve ter mais de 40 anos que nós não temos noticias. Nós moramos aqui no Brasil há mais de 32 anos. Não sei se é do seu conhecimento que os tios João e Inocêncio já faleceram.Graças a Deus a minha mãe está viva, tem 78 anos.Eu casei tenho uma filha com 18 anos. O Sr. tem ido a Marzagão?Se o Sr. tiver e-mail mande.Depois que o Sr. foi para a Espanha nunca mais o ví.Talvez não conseguiria reconhecê-lo.De vez em quando eu me comunico com o tio Vitorino.O tio Mário e o tio João se afastaram.Nunca tive contato nem com o tio João nem com a tia Noémia.Nós soubemos o que aconteceu com a tia Linoca, infelizmente não era para ter acontecido.Por hoje é só. Beijos e abraços para o Sr. toda a familia.

nelson disse...

Quem ia dizer-me que graças à Internet encontraria a meu sobrinho Jose Maria do Brasil !.
Estou muito feliz.
Este é o meu e-mail: nelson.am37@gmail.com
Um abraço muito forte para todos.

Nelson.

Anónimo disse...

meu nome e raul dias meireles moro no brasil sou filho de inocencio da assunçao dias meireles e neto de luiz meireles fico muito honrado e saftisfeito nao conheço meus outros tios um abraço para toda familia meireles.

v.meireles disse...

Ola familia estao todos bem?Raul entao nao conheces mais tio nenhum ok ja entendi tudo fico lisonjeado e retribuo
Se me quizerem contactar todos sabem o meu email sem mais cumprimentos para todps

Anónimo disse...

É bom encontrarmos pessoas da nossa aldeia principalmente o parente que há longos anos que não tínhamos noticias e graças a este blog da nossa aldeia de Marzagão conseguimos o contato. Eu estou falando do meu tio Nelson fiquei muito feliz em encontrá-lo. Eu mandei uma mensagem para o seu e-mail, estou mandando o meu e-mail jotameireles17@gmail.com um forte abraço para todos.

Anónimo disse...

Meu nome é José Maria, sou o neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate. Fiquei muito contente de ter encontrado o meu tio Nelson que há longos anos não tinha noticias dele.Fico realmente muito feliz ao saber que o meu tio Nelson e família estão todos bem.A minha mãe(Otelinda) manda um forte abraço para todos.Beijos e abraços para toda a família do seu sobrinho amigo que nunca o esqueceu. José Maria.

Anónimo disse...

Olá amigos e parentes da aldeia de Marzagão. O meu nome é José Maria, sou filho da Sra. Otelinda, neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate. Gostaria muito de entrar em contato com todos os amigos e os meus parentes.Ter notícias de Marzagão. O meu e-mail está neste blog. Tio Nelson continue mandando noticias. Abraços para todos os Marzagonenses.

José Maria disse...

Onde estão os Marzagonenses?Não deram mais noticias porquê? Quase todo dia aciono este blog para saber de mais noticias de Marzagão, dos amigos da família, enfim de todos. É bom ter noticias da nossa terra do nosso lugar o qual nós deixamos por motivos maiores. Mas graças a Deus cada um seguiu um caminho diferente e todos estão bem.O meu nome é José Maria neto mais velho do sr. Luís Alfaiate, o meu e-mail está neste blog. Eu saí de Marzagão há mais de 30 anos, mas nunca esqueci as minhas raízes nem dos amigos e parentes.Escrevam dando noticias da nossa aldeia. Abraços para todos os amigos e parentes e também para todas as pessoas de Marzagão.José Maria.

José Maria disse...

Gostaria muito que as pessoas(amigos,amigas de infância e parentes) usassem este blog para dar noticias, para que haja uma aproximação maior e também para falarmos sobre a nossa aldeia chamada de Marzagão. Por exemplo o meu tio Nelson e os demais parentes e ami~gos já tem bastante tempo que não acionam o blog. Este é o momento que podemos ter noticias uns dos outros. Um abraço de José Maria neto mais velho do Sr. Luís Alfaiate e para todos que pertencem a Marzagão.