terça-feira, maio 22, 2007

Coleja, aldeia do Douro

Linda... a minha terra!Ali tudo é harmonioso, tudo se completa. As casa de paredes de pedra cheias de histórias para contar, os montes que se erguem poderosamente em seu redor, e o rio.. belo e fascinante a completar este quadro que a natureza gentilmente se encarregou de nos oferecer.

ass: Cidália, Bombarral



Coleja é uma aldeia que resiste. Ao calor, aos acessos, ao silêncio e à beleza gigante de um rio que a abafa. Iluminada por um rio de ouro, Coleja faz brilhar os olhos de quem lá passou.

Veja aqui esta aldeia. Visite outras aldeias na Galeria de Imagens em A Vila e as Aldeias.

10 comentários:

Anónimo disse...

Viva a todos!
Olá Cidália,
Temos algo em comum!
Os meus país são de Carrazeda (Fontelonga), e eu também por opção, mas não resido lá, e também tenho Carrazeda no coração, em especial Fontelonga!
Pelo percurso da vida de meus país nasci em Bombarral!!!
Coincidências da vida!!
Aos gestores do Blog - obrigado pelas vossas FOTOS!!!

Anónimo disse...

Olá, em resposta ao comentário anterior torna-se curioso quando tomamos conta o quanto o mundo é realmente pequeno.Uma verdadeira "Aldeia Global"!
O meu berço foi Coleja, saí de lá apenas com sete anos... dezasseis anos depois e apesar de já ter vivido a maior parte da minha vida no Bombarral, é impossivel esquecer as minhas origens. Julgo que as magnificas imagens expliquem o porquê...
Cumprimentos!

Cidália, Bombarral

Anónimo disse...

De facto o cinismo Tambem pode ser ou tornar-se nessa tal "Aldeia Global"

Francisco josé Afonso disse...

Meu nome é Francisco José Afonso, sou filho de Albertina da Ressurreição Lopes, que foi professora nos anos 40, foi ela que ensinou as crianças a ler dessa simpatica aldeia, me sinto orgulhoso de poder dar meu testemunho sobre uma pequena aldeia que minha falecida mãe se orgulhava tanto, ela nasceu em Carviçais e eu nasci em Edroso, tb numa pequena e pacata aldeia

Anónimo disse...

Olá a todos !
Também eu sou de Coleja e com muito orgulho! Ainda tenho alguns parentes lá,mas mesmo que já os não tivesse nunca deixaria de lá ir. A nossa aldeia é tão linda que estaremos sempre ligados a ela!
Parabéns a quem teve esta feliz idéia do blog pois desta maneira podemos comunicar uns com os outros e deliciarmo-nos com as fotos que são maravilhosas!
comprimentos a todos.
Alice.

Anónimo disse...

Nao cnheço esta terra nas gosta-va mito de a conhecer.

10071976 disse...

Terra do meu ser

10071976 disse...

Terra do meu ser

Joel Pereira disse...

Eu visitei esta aldeia em julho de 2011.
Para quem apresi a vida fica aqui um conselho: leiam o livro escrito sobre esta tipica aldeia, datado de 1939 e façam como eu metam carro á estrada.
Sr. Franscisco no livro aparecem fotos de sua mae juntamente com os miudos da epoca, eu quanto tive na aldeia ainda encontrei uma senhora que se lenbrava de muita coisa inclisive do proprio autor do livro, a qual foi aluna de sua mae..
Visitem e provem o vinho do porto caseiro procurem dialogar as as pessoas pois serão muito bem recebidos..

10071976 disse...

Jorge sobral nascido e criado nesta beleza sen fim e agora distante com saudades dos belos tempos que por la passei