domingo, fevereiro 24, 2008

Exposição de Fotografia - Aníbal Gonçalves

Durante todo o mês de Março vai estar na Galeria de Exposições do Centro Cultural em Vila Flor, uma exposição fotográfica intitulada Testemunhas. O autor é Aníbal Gonçalves, natural de Zedes, concelho de Carrazeda de Ansiães, que mantém vários Blogs na Internet também com um forte domínio da fotografia (À descoberta de Vila Flor e À Descoberta de Carrazeda de Ansiães).
Depois de ano e meio percorrer todo o concelho de Vila Flor, documentados no blog À Descoberta de Vila Flor, mostra nesta exposição de fotografias a preto e branco alguns aspectos particulares dos passeios. Testemunhas, retrata trabalhos em ferro, alguns centenários, outros mais recentes. Candeeiros, portas, grades, janelas, etc. tendo todos em comum o ferro. Situados em locais estratégicos das casas, na vila e nas aldeias, assistiram a momentos únicos da vida das pessoas. Momentos felizes e momentos tristes, festas e funerais.
Olhando as fotografias pode viajar-se no tempo. O ferro está lá, vigiando-nos, tal como fez no passado, guardando em silêncio vivências de décadas.
Para quem não identifica os locais fotografados, pode apreciar o constante jogo com a luz, o enquadramento, a busca do pormenor ou a exploração de padrões e simetrias. Mais de que mostrar, o objectivo é sugerir, vendo cada um o que a sua imaginação alcança.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força prof. Anibal, lá estraremos para ver a exposição...!
Antonio.